Translate this page:

Recife



O mais legal de viajar de carro é que você pode pegar o caminho que quiser, parar onde quiser, e na hora que quiser,  e foi isto o que fizemos de João Pessoa a Recife, paramos em várias cidades pelo caminho. Vimos as casas de pau-a-pique, que nos remete ao nordeste de décadas a trás, as barracas vendendo frutas e castanhas sendo torradas na hora à beira da rua. As pequenas cidades com construções ainda coloniais. Paramos na fomosa praia de nudismo de Tambaba, no município do Conde na Paraíba.




Para entrar nesta  praia de nudismo é orbigatório que você fique nú, caso contrário você não pode atravessar para o outro lado... e não eu não tive coragem de me exibir assim, e ainda mais de graça! então fiquei só pela entrada, de onde você não vê o outro lado.





Paramos num restaurante, em Goiana, em Pernambuco, onde você é servido por um caranguejo! É isto mesmo, pode pedir uma coca que o caranguejo-garçon vai te servir, ele é treinado a vida inteira pra isto, e quando chega a hora dele se aposentar, já tem substituto.
Se você tá curioso para saber mais sobre o restaurante e o caranguejo, veja o vídeo:  http://youtu.be/F0XQ3JtUnIg





Mais uma vez me hospedei na casa de familiares, e o meu porquinho agradece. Ficamos em Recife por 3 noites antes de seguir para Salvador.
Recife não tem muito para ver, e as praias não são boas devido aos seus frequentadores mais assíduos: os tubarões! Então evite atravessar a barreira de segurança quando for se banhar nas praias de Boa Viagem ou Pina. Na primeira a orla é bem equipada, com um extenso calcadão com quiosques e ciclovia.





As belezas naturais de Pernanbuco estão nas cidades perto de Recife, assim como os edifícios históricos. Há sim muitos em Recife também, e você pode visitá-los, contudo Recife é uma cidade grande e cosmopolita, e é bom fugir pras vizinhas, usando Recife como um Hub.
Para comer coisas típicas da região num restaurante tematizado, que vai fazer você se sentir no nordeste, vá para o Parraxaxá, no bairro de Boa Viagem.





Hospedagem também deve ser no bairro de Boa Viagem que é bom policiado e perto do aeroporto, cerca de 15min, e o trajeto de taxi sai por uns R$20 apenas.
Visite Olinda, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros; fizemos todas as três.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...