Translate this page:

Duisburgo


Duisburgo... o que raios eu fui fazer nesta pequena cidade?
Bem, ela fica entre Amsterdam e Köln, e lá há uma Lego Landia! Foram razões suficientes para me fazer parar em Duisburgo com minha família. Meu irmão não tem nada a reclamar, já a minha mãe, não deve ter gostando tanto da despesa.


Já eu e meu namorado ficamos sem ter muito o que fazer e fomos das uma volta na cidade, que felizmente possui diversas lojas dentre elas a Galeria Kaufhof.
Na foto acima você pode ver mais uma obra de Niki de Saint Phalle. A primeira que vi foi na estação central de Zurique, a segunda ai em Duisburgo e a terceira na Pinacoteca de São Paulo.


Antes de passar pela galeria decidimos andar pelo centro histórico, e fomos surpreendidos pelo carro da polícia que passava evacuando o local, e pedindo que todos deixam o local, por um raio de ao menos 2km. Não entendemos do que se tratava, e perguntamos a um policial que pedia as pessoas para se retirarem. Tratava-se uma duas bombas da Segunda Guerra Mundial que foram descobertas no canal da cidade, e que ainda estariam ativas, e eles iam iniciar o provesso de desativação e remoção delas.


Na foto acima do canal onde as bombas foram encontradas, e suas redondezas foram imediatamente evacuadas por pedestres e moradores que atenderam as ordens da policia sem questionar, e deixaram suas casas rapidamente.


Legolandia, acima, possui exibição de vídeos 3D, brinquedos e grande acervo de Legos. Perfeito para crianças de todas as idades, inclusive os de 1,80cm como o meu irmão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...