Translate this page:

Gent

Saimos de Bruxelas em direção a Brugges, mas no meio do caminho havia... não era uma pedra, e sim uma belíssima cidade medieval, então por quê não fazer uma parada?
Incluímos Gent (ou Ghent, ou Gante) no roteiro, e não nos arrependemos. Foram só umas 6 horas pela cidade, e vale a pena ficar mais... quem sabe 2 dias na cidade.


Gent ainda mantém suas ruas, edifícios e ar medieval, muito bem conservados.

Fomos diretamente ao centro da cidade, passando por uma rua bem movimentada com grandes lojas como Zara e H&M, todas em prédios com centenas de anos, o que foi bem engraçado. Imagina, um Mc Donalds numa casa medieval?!

A cidade além de charmosa, tem edifícios com uma arquitetura deslumbrante.


Durante o mês de julho, na semana do feriado de 21 de julho, ocorre um festival em celebração a cidade, que chega a receber dois milhões de turistas. Com apresentações de teatro medieval pela cidade, danças e etc.


Dentro os prédios históricos que você deve visitar, nem que seja apenas passando pela frente e tirando fotos, estão os prédios à beira do Rio Leie, Catedral de St. Bravo, Gravensteen (Castelo), e a Catedral de St. Nicholas.


Além da Catedral de St Baafs, ou St. Bravo, construída no século X.

A cidade é cercada de canais, e um passeio de barco é uma boa alternativa para quem quer ver os prédios históricos. Existe um cruzeiro pelos canais, o tour dura 40 minutos e custa €5 para adultos e €2,50 menores de 26 anos e estudantes.


Na foto acima, ao fundo você pode ver o Campanário (Belfort).
Na foto abaixo, ao fundo, você pode ver a Catedral de St. Nicholas, e a visita é obrigatória! Não deixe de ir. Ela foi construída no século XIII.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...