Translate this page:

Estrasburgo


Estrasburgo é a cidade mais importante da região da Alsácia, localizada bem na fronteira com a Alemanha.  Tal região já foi território alemão até 1918. Saímos de Munique para nosso tour por esta parte da Europa, e a primeira parada foi Estrasburgo. Nos hospedamos no hotel Ibis Centre Halles, que fica bem no centro histórico, ao lado de Grande île. Custou €55 por noite, com café da manhã que no local custa €8 por pessoa, mesmo preço para estacionar o veículo.


A Catedral de Strasbourg, cuja construção teve início no século XII e só foi concluída no século XV, já foi considerada a mais alta construção do mundo, superando a Pirâmide de Giza. Por isto, tirar uma foto dela é uma tarefa complicada!


Muitos dos prédios, desta cidade com construções medievais que sobreviveram as guerras, possuem uma arquitetura bem diferente, devido a influencia alemã. Além da Catedral de Estrasburgo, vale visitar Place du Marché aux Cochons de Lait (na foto), Petite France, Place Kléber (Praça principal), monumento ao Maréchal Leclerc, e etc.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...