Translate this page:

Priene


Fica a 40km de Kusadasi, cerca de 1 hora. E assim como as outras cidades, também já esteve à Beira Mar, mas hoje encontra-se bem distante dele.
A cidade foi levantada em 350 a.C. por Alexandre o Grande. É considerada uma das cidades do Imério Grego que está mais bem conservada, apesar das inteperes do tempo e terremotos.


Na foto acima é possível ver a planície que um dia já foi coberta pelo mar, e as colunas de mármore que sustentavam diversos edifícios da cidade.


A cidade nunca foi muito grande, com apenas 5mil habitantes. Contudo era muito desenvolvida, possuindo sistema de saneamento, o que permitia que 1/3 das casas possuissem banheiros privados dentro da residencia, e fornecimento de água canalizada também dentro das casas. Algo muito raro para época, o que mostra o quanto foi investido para erquer a cidade.


O Templo de Athena é, sem dúvida, a parte mais bela do que sobrou da cidade, situado no topo da mesma, com imensas colunas de mármore, e com uma bela vista para a Acrópolis de Priene, e do outro lado uma bela vista para planície.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...