Translate this page:

München (2)


Visitei o Englischer Garten (Jardim Inglês), um enorme parque urbano, criado em 1789. Ele é cortado por pequenos rios de águas cristalinas, e por uma estrada onde só é permitida a passagem de ônibus. Nos dias quentes de verão, é normal ver pessoas nadando nos rios, e fazendo top less a beira do enorme Kleinhesseloher See, um lago artificial no centro do parque.
Outra atração do parque é a Chinesischer Turm (Torre Chinesa), localizada perto de um ponto de ônibus do parque, e onde se encontra um restaurante e um grande Biergarten (“Jardim da Cerveja”), onde você pode beber as famosas cervejas de 1 litro ao ar livre.





Nas proximidades da Torre você também encontra o Monopteros, um monumento no topo de uma pequena colina com bela vista para a cidade, de onde se vê Ludwigskirche.
Acima encontra-se um mapa do Jardim.



Você já ouviu falar do Weiße Rose? Este é o monumento aos estudantes eo professor mortos por espalharem planfetos contra o Nazismo, tal homenagem encontra-se a frente da Ludwig-Maximilians-Universität de Munique, onde os planfetos foram espalhados pelos estudantes. É também possível visitar o museu sobre o grupo dentro da universidade.


Andando pela famosa Leopoldstraße você encontrá uma escultura enorme, de 17 metros de altura, e o “Walking Man”.



Perto de Marienplatz, andando por Neuhauserstraße você poderá ver a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora) e fazer compras, ao chegar em Karlsplatz, desça a escada rolante para acessar a passagem Stachus, com diversas lojas e restaurantes, conectando as diversas ruas da praça.



 Não esqueça de tirar fotos de Karlstor, um portão em estilo gótico, e do grande chafaris que fica ligado durante o verão.



Hofbräuhaus foi fundada em 1569, e o prédio atual data 1896 (foto panoramica acima).


Uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Munique, é ir a Hofbräuhaus, o resturante mais tradicional da cidade, e principal atração turística. É praticamente impossível conseguir uma mesa, então reserve com horas de antecedência, ou vai ter de pedir um espaço na mesa de alguém solidário.
A comida é ótima e não é cara, então se você quiser comer algo típico e barato, esta é uma ótima opção.



Roupas tradicionais da Bavaria, geralmente usada em festas tipicas ou por pessoas do inteior.


Não deixe de ir ao Castelo na fronteira com a Áustria, o magnífico Schloss Neuschwanstein! É lindo e dizem que é o castelo da Bela Adormecida, na Disney, o que inspirou o seu símbolo. Ele foi erquido no século XIV pelo rei Ludwig II, que contratou um artista e não um arquiteto para projetar o castelo, e as obras demoraram, e muitos foram os desafios. Já seu interior foi inspirado nas obras de Richard Wagner, um dos maiores compositores alemães. 

Faça a reserva online do seu ticket, ou você vai encarar esta fila acima, e prepare-se para encarar mais de 3 horas nela. Se tiver o bilhete reservado você não encara nenhuma fila! E paga muito pouco a mais, e compensa muito.



Realmente é deslumbrante, e você deve visitar seu interior, as visitas guiadas ocorrem a toda hora.
O acesso de carro ao castelo é por AutoBahn, e você pega um trechinho da Rota Romântica, demora umas 2 horas para chegar lá, então sai cedo, e demora mais tempo ainda pra achar uma vaga e andar até o castelo.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...