Translate this page:

Pula


Depois de enrolar vocês por quase 6 meses, resolvi escrever mais um post. Desculpe pela demora, mas é que tem faculdade, provas, compromissos, depois outra viagem, e depois a preguiça até que, finalmente, decido atualizar o blog.
Vou tentar pagar todas as minhas dividas dentro de um mês, podem me cobrar!


Visitei Pula durante o verão europeu. Trata-se da maior cidade da Península de Ístria, na Croácia, banhada pelo Mar Adriático. A cidade já fez parte do Império Romano, e possui diversos monumentos, em bom estado, desta época, incluindo a sexta maior arena do mundo, que data do primeiro século. Aqui você vê as duas fotos desta da Arena de Pula que se encontra em ótimo estado, e seu tamanho e arquiteturas são impressionantes. Me impactou muito mais que o Coliseu em Roma, pois foi uma surpresa encontrar uma arena tão grande e bem conservada na Croácia.


A cidade de Pula é uma gracinha também, assim como Poreč, ruas pequenas, flores de cores vibrantes contrastando com os tons cinza, branco e marrom, e o belo Mar Adriático.


Andamos pela cidade meio sem rumo, apenas com um mapa turístico comprado em uma banca na mão, e sem ter pesquisado nada sobre a cidade. Uma desorganização total, que me permiti neste roteiro pela Croácia e Itália, sem enm prever quantos dias passar em cada cidade. E ficamos pouco tempo em Pula, apenas um dia, já em Poreč ficamos uns 3 dias ou mais.
E esqueci de comentar: sim tem escorpiões por lá, e sim tinha um no banheiro! Em Manaus foi uma tarântula, e lá um escorpião... então não é mentira que estes insetos andam a solta nestes lugares.
Veja abaixo uma linda maquete da cidade.


Nas nossas andanças sem rumo, acabomos encontrado o Templo de Augustus ou Roma, na foto abaixo, com cerca de 2000 anos de idade, ele se encontra em perfeito estado de conservação, como quase tudo por lá. E também vimos o Palácio da Cidade que data do século X, e foi construído sobre um antigo templo (estou colando do WikiTravel, visitem o site).


Seguimos por uma das ruas até um forte, no local mais alto da cidade, que nos deu uma bela vista do local. Lá também encontra-se um museu com itens encontrados por lá, e com um pouco da história da cidade.


Não vimos alguns pontos famosos como o Portão de Hércules, Arco do Triunfo, e Portões Gêmeos; Zlatna vrata, Dvojna vrate e Herkulova vrata, respectivamente, todos construídos entre os séculos I A.C e III D.C.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...