Translate this page:

Dresden

Deixamos Praga bem cedo e seguimos a Berlin, no meio do caminho, quase que na fronteira entre Alemanha e República Czecha, existe uma linda cidade totalmente reconstruída após seu bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial, chamada Dresden. Ela já fui capital da Saxónia, e nos mostra a beleza artística e cultural que sobreviveram as grandes destruíções.
Em fevereiro de 1945, Dresde foi covardemente destruída por ataques aereos, e não restou quase pedra sobre pedra, de alguns monumentos restou apenas uma parede, um conjunto de pedras deformes empilhadas, ou simplesmente nada. Vendo a foto de antes e após o ataque, você verá toda a história construída durante centenas de anos ir abaixo em alguns dias, de tal forma que nada, além de fotos, restou para lembrar a beleza da cidade. Ainda bem, que com tais fotos Dresden pode ser reconstuída.

Um dia é muito pouco para Dresden, mas se for o tempo que você tem, não desista de visitar a cidade. Visite a catedral Frauenkirche (que estava em ruínas em fotos de 1991 e hoje já reconstruída), o complexo de museus Zwinger, a Igreja Katholische Hofkirche na "cidade velha" (Altstadt está repleta de grandes construções)

O Semperoper é uma explendida casa de óperas que você não vai quere perder, e que você não vai perder de qualquer forma, chama a sua atenção de primeira pela arquitetura e dimensões, sendo localizada bem no centro da cidade, provavelmente vai ser a construção que vai te atrair de primeira.

Atravesse a linda Ponte de Augustus e tire uma foto da estátua dourada de Augustus. Passei pela calam cidade, e descubra mais sobre ela, pare em um parque, ande entre as árvores, enfim... aproveita o clima fantástico de tranquilidade e a arquitetura das "antigas" construções.

Para comer pertinho do Rio Elba, sugiro Redeberger Spezialausschank, eles tem cerveja própria, muito boa por sinal, o local é bem charmoso e aconchegante, tem uns 5 andares contando com o terraço e subsolo. Perfeito para uma cerveja artesanal no final da tarde.

Um comentário:

Carol Mamoru disse...

amei o seu blog, e ja estou com inveja dessa sua viagem. Adoro conhecer cidades pequenas, e Drasden parece exatamente um destino que eu apreciaria, estou com inveja... beijinhos e se puder dá uma visitadinha no meu blog tambeem...
http://diariodebordocarolmamoru.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...