Translate this page:

Zürich

Simplesmente amei Zürich! É uma cidade que tem cheiro de dinheiro... tudo é muito caro, eu não vou enganar.
Fui até a Suiça para visitar dois uma amigos que moram por lá, então não sei que hotel indicar, mas o tripadvisor sabe: http://www.tripadvisor.com/Hotels-g188113-Zurich-Hotels.html
Também tem o www.booking.com.
Os hostels/albergues também não são maus, parecem uma ótima opção para uma cidade cara como esta.


Cheguei de Londres pela Swiss Airlines (amei), e minha amiga me esperava no aeroporto. Compramos o tickect de trem para o centro, e nos demais dias comprava o daypass.

Fui advertida de que os Suíços são um tnato xenófobos, e é verdade, mas eles disfarçam bem. As pessoas por lá não cruzam as ruas enquanto o sinal não estiver verde para os pedestres, a não ser que ninguém esteja olhando. Os carros param para voce atravessar a rua, demore o tempo que for, e nem se estressam! Você vai ver também, muita gente de barba e cabelo brancos fazendo corte moicano, e com piercings, em um estilo punk.

Esta cidade é tão cara, que minha primeira refeição comprada no supermercado para preparar (um macarrão com salmão defumado e uma garrafa de vinho) me custou 60 francos suíços (cerca de R$120)!
E um simples lanche no McDonald me custou 10 francos suíços (hamburguer e água).

Passei a maior parte do tempo andando pelo centro, e comendo nos diversos restaurantes. E não deixei de tomar um café no Cabaret Voltaire, onde Einsten costumava matar aula com os amigos, e onde nasceu o movimento Dadaista, e o local está quase alcançando seu centenário. Bebi o melhor chocolate quente da cidade, e também sua versão com conhaque, o que me custou a fortuna de 32 francos suiços (por um chocolate quente!).

Ande beirando o rio Limmat até encontrar o grande lago Zürichsee, lá você caminha entre arvores e flores. Vai ver cisneis e tulipas, além de lindas gaivotas. Muitas pessoas param para refletir nos bancos e admirar a beleza dos Alpes, que pode ser visto em um dia limpo.
Um restaurante bem indicado lá é o La Terrasse e o Mesa, super caros e recomendados pelo guia Michelin. E aos vegetarianos: vocês sabiam que o primeiro restaurante vegetariano da europa foi aberto em Zürich? Fica no centro, e se chama Hiltl, data de 1898, e este mês comemora seus 111 anos.

Bem,... fiquei soh 2 dias e 2 noites, então não sei muito e não perdi tempo em museus, preferi ver a cidade com meus guias (como é bom ter amigo residente!). Saia toda noite e saracuteava pelas ruas pela manhã.


Noite: As boates custam cerca de 25 francos suíços, ou são gratuitas. É permitido fumar dentro de ambientes fechados... por enquanto, então aproveite enquanto dure. Uma nova lei proibirá isto.

Compras: Ande por Bahnhofstrasse para ver uma das ruas mais caras da europa! Com lojas de grifes famosas.

Não deixei de comprar chocolate e canivetes suiços no terminal de trens da cidade, antes de partir em direção a Munich.


Aulas de alemão com a Luiza... na foto:
prekäre = precárias; jobs= trabalhos; organisiert=organizar-se; gegen & kämpfen = não tenho idéia...
Mas a frase final é: "organizar-se contra as condições precárias de trabalho" (ou algo assim).

2 comentários:

Frozen... Stolichnaya disse...

Gegen = Contra
Kämpfen = Luta
"Gegen prekäre Jobs organisiert kämpfen"
Luta organizada contra trabalhos precários!

Luiza disse...

frozen,
to no basic -1 em alemao! ahhahah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...