Translate this page:

Nice


Cotê D'Azur, a riviera francesa. Belas praias no mediterrâneo, é a "Búzios" dos parisienses.
Minha viagem começou mal: mala estraviada pela easy jet, e ao reclamar ainda tive de ouvir que só quem tem direitos é quem viaja de executiva. Ouvir isso no país da "égualité et liberté" não foi nada agradável. Mas deixando de lado a arrogância francesa... vamos falar do agradável!
Alugamos um carro por uma baba de dinheiro pensando em dirigir pelas cidades vizinhas, mas foi uma grande perda de dinheiro, existe transporte bom e barato, e sem ter de procurar estacionamento. Por outro lado foi bom, andamos perdidas e nos deparamos com lindas paisagens inexperadas, fizemos nosso próprio horário, paravamos quando queríamos, e ainda trocamos de roupa dentro do veículo (sairam os biquinis e entram as roupas de gala!).

Nos hospedamos em dois hotéis: Fórmula1 e Etap, novamente da rede Accor. Depois de gastar muito fomos economizar na estadia, e não nos arrependemos. Bom no hotel Fórmula1, não esperavamos um banheiro compartilhado, contudo, nem precisei tomar banho mesmo já que a EasyJet extraviou minha mala!
Pegando minha bagagem de volta, fomos em rumo ao Etap que tinha banheiro no quarto assim como um Ibis, mas com menos conforto. Me irritei com a recepção que dizia não ter estacionamento do hotel, enquanto que no site dizia que sim... e lá fomos colocar o carro em um Parking público, o que não é indicado em Nice (há pivetinhos como por aqui que quebram os vidros para roubar coisas), logo procuramos por um estacionamento fechado e pago. O hotel Etap em Nice é bom, tem ótimos quartos por baixos preços.

Para ir a praia não se paga, mas se quiser sentar numa cadeira ou espreguiçadeira em um bar à beira mar, prepare-se para desenbolsar uma grana! Ou fique no interior dos restaurantes e varandas, à pés secos, e pague apenas pelo que consumir. Vá a um cassino, visite o hotel Negresco, e o resto... o resto é vida boa! Deleite-se com o mar e o sol, veja dezenas de mulheres em topless, deite-se na "areia" (pedrinhas e pedregulhos), e admire o cenário.
Bem, vou contar logo, quando fomos pro aeroporto ficamos surpresas em descobrir que arranharam o nosso carro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...