Translate this page:

New York


Central Park
 [atualizado - 21 Abril 2012]

"NY eu te amo!"

Talvez esta seja a minha cidade predileta no mundo.
Na Big Apple você vê gente de toda nacionalidade: brasileiros, indianos, franceses, brasileiros, suiços, paquistaneses, brasileiros, americanos e... NEW YORKERS! Eu já mencionei brasileiros?! Brasileiro é o povo que você mais encontra em NY e Londres.

Os new yorkers são um pouco diferentes dos americanos, um tanto mais cultos, abertos, simpáticos, educados, e até parecem gostar de imigrantes! Foi a cidade onde fui mais bem tratada (esquecendo as complicações compreensíveis no aeroporto).

Minha viagem em família para NY durou uma semana, durante o turbulento momento de crise financeira mundial... Apesar do dólar cotado a R$2,50 a viagem ainda foi muito barata, isto porque tudo estava a preços incrivelmente baixos! Nos hospedamos no hotel Grand Hyatt que estava por uma bagatela, cerca de US$200 a diária para 4 pessoas, em um quarto com duas camas Queen. Uma outra opção para quem quer achar o que você pensa ser impossível: acomodação barata em Manhattan, é o site http://www.airbnb.com/  onde as pessoas alugam desde um sofá em um loft até uma mansão inteira, com preços desde US$20 pelo sofá até US$1.000 pela mansão, passando pelos US$120 de um apartamento inteiro e US$60 por um quarto individual.

Quarto - Grand Hyatt
Quarto - Grand Hyatt - compras!

As lojas estavam incrivelmente baratas, havia um quebra-quebra de empresas, inclusive da Virgin que naquela altura fechava sua última loja em New York. Apesar de tudo parecia que o nova iorquino não se deixava abalar, pois continuavam brincalhões e sorrindo pros turistas.

Pra completar ainda pegamos a pior nevasga da década, o que me assustou já que nunca tinha visto neve antes.
Previsão do tempo em ºF (em pleno abril!)
1º dia de neve: "Legal! -5ºC e tudo branquinho!"
2º dia de neve: "Nossa como o Central Parque fica charmoso todo branco a -10ºC." (Foto)
3º dia de neve: " -12ºC com sensação térmica de -15ºC?! Vamos embora mãe, eu to congelando! Este frio não passa?"

Mas enfim, foi ótimo andar no frio depois de comprar uma super bota nova na Century 21 (anota ai você vai gostar). Aliás, como bons brasileiros não podemos deixar de comprar! É sem dúvida o melhor programa a se fazer viajando pelos EUA. Se você quer comprar Marc Jacobs e Christian Louboutin vá a Bergdorf Goodman (5th Ave.) ou Barneys (Madison Ave.). Já para comprar algo mais barato como Nike, Guess e afins vá a Macy's (34th St.), e Century 21 (Broadway com Cortland St.).
Dentre as lojas que você não pode deixar de ir estão Balenciaga (para multi milionárias), Chloé, Chanel, Dior, Fendi, Gucci, Hermès, Prada, Salvatore Ferragano, Escada (original da Alemanha e mais barata lá)... ok vamos abaixar o nível para nos mortais: Banana Republic, Diesel, DKNY, Emporio Armani, Forever 21, Gap, H&M, Marc Jacobs, Stella McCartney, e ZARA.
Para comprar cremes e roupa intima: Victoria's Secret na 5th Ave. é a melhor, não deixe de ir.
Como você pode ver quase tudo fica pela 5th Ave. ou Madison Ave. 

Para as crianças a Toys R Us é parada obrigatória! Imperdível e tudo bem em conta, bem na Times Square. Perto da Apple Store, nas redondezas do hotel Astoria, tem uma loja de brinquedos bem chique, chamada FAO Schwarz, ondo o Tom Hanks eternizou o seu piano no chão na cena do filme "Big" ou em português "Quero ser grande" de 1988 (olha ai a cena: http://youtu.be/K44VfaWppLI).

Para quem pretendem assistir a uma peça na Broadway, não deixe para comprar seus ingressos lá, reserve antes pela internet (http://www.broadwaybox.com/) com ao menos duas semanas de antecedência. Também tem as produções da Off-Boradway que são menores e mais baratas.

Times Square
Andamos pela Broadway, Times Square (acima), Central Park, Metropolitan Museum (abaixo), e Museu de História Natural. No circuito dos museus não fomos ao Madame Tussaud's Wax Museum (US$29), Guggenheim Museum, Modern of Modern Art (MoMa), etc.

Metropolitan Museum
Os museus tem preços salgados, contudo sempre há descontos para estudantes, crianças e idosos. Também apara aqueles que tem algum tipo de passe turístico. Com tais descontos os preços podem cair drasticamente, ou continuar praticamente o mesmo... cada museu dá o desconto que quer, não havendo um desconto fixo em todos (exemplo: 50% para estudante; alguns tem 10% outros 90% para estudantes).

Metropolitan Museum
Também visitamos a Apple Store do Central Park, vimos o hotel Astorio (cenário do filme "Esqueceram de mim"), Grand Central Terminal (que ficava do lado do hotel), Public Library, Rockefeller Center (onde durante o inverno há uma pista de patinação no gelo).

Vista do Empire State
Vale subir o Empire State, e mais uma vez o preço é salgado, mas é parada obrigatória.
Em 2009 ainda não havia um grande monumento em homenagem as vítimas da queda do World Trade Center, e o Ground Zero se limitava a uma única peça sobrevivente a queda das torres gêmeas, hoje (2012) há um grande monumento, complexos comerciais, e mais um arranha céu sendo erguido.

Ground Zero (em 2009)
Não deixe de passar por Wall Street! O Ground Zero e a Century 21 ficam por ai por perto, então circule a pé pela região e você vai encontrando tudo.

Wall Street

De carro passamos pela sede da ONU, entramos nas lendárias lojas de brinquedos, nas lojas da 5th Avenue, pegamos os taxis amarelinhos de um lado pro outro, o que não é tão caro se você estiver em grupo de 4 pessoas e os motoristas, em sua maioria imigrantes, são simpáticos.
Vimos a estátua da liberdade de longe mesmo, além de comer várias vezes em fast food americano, sempre um diferente, economizamos e ainda deu para honrar o McDonalds.

Voltamos cheias de bagagens extras, rezando pra embarcar com tudo na TAM. Tinham compras de Diesel, Century 21, Lego, Victoria Secrets e muito mais...

Amei a cidade! E assim que puder voltarei.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente NYC é AWESOME... fui em Agosto, Acho que dei foi é sorte de nao ter ido no inverno... O Central Park nessa época acho q é muito mais tipico...Depois de NYC todo filme q vc assistir vai ver que vc já esteve em algum lugar...é demais!
Achei o aeroporto JFK super... tudo mais q explicado, nao sei que problemas vc teve...?
Agora, qto as compras...definitivamente existem lugares mais baratos... Victoria Secrets mesmo...NYC foi o lugar mais caro q encontrei!!!
Não caiam na pegadinha dos preços dos Museus...16 dolares pode ser 1...é só ler as letras pequenininhas no final do cartaz!!!!
Andar de Metro por todas as partes (trechos mais longos eh sempre mais economico) compre Metropass semanal.
O passeio na estatua da liberdabe é bem legal... compre as entradas por internet para evitar horas de filas!!!!!
o Zoo do Bronx, esta horrivel... não vale muito a pena!
Passear pelo Queens pode ser legal e vc pode encontrar lojinhas com preços mais em conta!
Abç

Luiza disse...

fui maltrada por uma peruana di check-in e por uma mulher do raio-x... alem do estresse com a TAM, por isso acho que nem conta! =P
Sobre compras, eu vi francesas achando os sapatos de grifes famosas na century 21 muito baratos! E estavam mesmo! Contudo, num geral, tudo eh mais caro. E para as mulheres: Victoria Secrets eh imperdivel!
E esta do museu voce lembrou bem! estudante ou sei lah que ganha tanto desconto que sai super barato.
Eu nao andei de metro pois os taxis davam barato e a maior parte do tempo eu andava a peh (manhattan eh um ovo comparado com o Rio).
Nao fui a estatua devido ao intenso frio... amarelei!
O zoologico eh sempre um passei caido pra mim =P
Me falaram tanto da violencia do Queens que fiquem com medo de ir lah... e a Chinatown me pareceu meio intimidadora tambem
Seu comentario tah otimo! Vlw pelas dicas!!!
abs
lu

Luana disse...

Olá Luiza, primeiro AMEI seu blog, tudo bem explicado com fotos..um arraso, parabéns..
Bom, eu estou com a idéia de ir p/ NY em dezembro...ou no comecinho do ano que vem..queria saber se vc indica algum hotel que vc saiba baratinho...e pelo que li vc foi com a TAM mas rolou estresse...vc voltou com a TAM? fechou pacote ou foi na cara e na coragem?
espero respostas...
bjinssss

Luiza disse...

Luana,
obrigada!
Bem, eu sempre vou na cara e coragem, jah que pacotes sao mais caros... nao deveriam ser mas as agencias brasileiras de viagem sao incopetentes, me desculpe a sinceridade.
Voei com a TAM como de costume, nao por ser boa compania (por sinal eh pessima!), mas por ser a que possibilita alcancar uma passagem premio para mais destinos no exterior e com maior rapidez no programa fidelidade.

Quanto a hotel barato... eu fiquei em um bem salgado, contudo, como estavamos no auge da crise a estadia saiu uma pechincha! Um preco fora do normal, que acho dificil de se repetir.
Voce pode procurar no site Booking.com.
Selecione as datas, o numero de estrelas, preco, localizacao, e encontrarah o hotel no seu perfil pelo preco desejado. Eu sempre uso este site e pego as melhores promocoes! E ainda tem criticas de quem se hospedou.
Se quiser opiniao sobre o hotel, me pergunte. Tenho dois amigos em Manhattan que podem me ajudar a te indicar algo bom.

abs
lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...