Translate this page:

Mexico City


Depois de uma escala em El Salvador, um país supeeer interessante, cheio de atrações turísticas (que não mudarão nada na sua vida), desembarco na Cidade do México! A Cidade do México foi construída sobre um rio subterrâneo, numa zona sísmica instável, e portanto tem lindos prédios remodelados para aguentar qualquer tremor! Não vou mentir: falam mal da grande corrupção e baixa qualidade de transporte na cidade, e confirmei tudo isso... contudo não é lá nada demais pra quem está de turista, e a cidade impressiona, pois afinal, não é tããão ruim quanto disseram.

Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para ingressar no México, tal visto custa muito menos que o americano e sai dentro de 3 dias, e pedem os mesmos documentos que o consulado americano. 
(ATUALIZAÇÃO: Não é mais necessário visto tirado em consulado para brasileiros desde que entrem no México via áerea, basta um visto eletrônico com direito a permanência de até 30 dias. Caso você tenha visto para os EUA não precisará do visto. Maiores informações: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html)

Acomodação: procure a hotéis da rede Accor, ou vá ao booking.com ou tripadvisor, foi lá que encontre o hotel Embassy Suites Mexico City, que tinha o melhor quarto (Corner Suite) e maior cama king size que já vi! E tudo por um preço bem razoável em comparação ao nível de conforto. Site do hotel: Acomodação: procure a hotéis da rede Accor, ou vá ao booking.com ou tripadvisor, foi lá que encontre o hotel Embassy Suites Mexico City, que tinha o melhor quarto e maior cama king size que já vi! E tudo por um preço bem razoável em compração ao nível de conforto. Site do hotel: http://www.embassysuitesmexicocity.com/

Se quiser conhecer esta surpreendente cidade visite as pirâmides da lua e do sol que ficam um pouquinho distante do centro. Lá há um enorme sítio arqueológico onde novas pirâmides vão sendo descobertas, e estão longe de serem ruínas pelo estado de conservação em que se encontram. Já no centro veja a Catedral para Nossa Senhora de Guadalupe, vá ao centro histórico onde você encontrará as ruínas Aztecas além de lindos prédios, e por lá vá almoçar na Casa dos Azuleijos. Veja o museu de Frida Kahlo, o museu de antropologia é imperdível (é lá que se encontra o calendário Azteca). Ande de barco pelo mercado flutuante e não deixe de ir ao restaurante, Café de Tacuba, onde Fidel e Che Guevara trocavam idéias, e lá, não tema pedir a cerveja com sal, pimenta e temperos.

3 comentários:

Andressa disse...

Luiza
Fui ansiosa ao seu álbum no orkut...kkkkkkk

O q vc me sugere fazer no tempo q ficarei na cidade do méxico?
Alugar um carro?
Andar de táxi?
Dá pra usar o metrô tranquilamente, quando se tem pouco tempo?
Ou esqueço os passeios por conta própria e me contento com ônibus de turismo?
Vc sabe quanto tempo dura o passeio deste ônibus, o valor e os pontos q ele visita?

Desculpa tantas perguntas, mas é q serão pouquíssimas horas e eu descobri q o méxico é fascinante e culturalmente muito rico.

Luiza disse...

Andressa,
a Cidade do Mexico eh um pouco perigosa, com policia corrupta que simula acidentes para ganhar dinheiro, alem de outros golpes. O carro tambem nao sai barato, e a cidade eh muito grande e facil de se perder. O metro eh um dos mais baratos do mundo e ateh funciona bem, sendo uma boa alternativa. Contudo, se voce quiser evitar pedintes, e conhecer cada canto essencial desta grande cidade, se junta a excursoes! Eh melhor, te levam direto ao lugar de interesse, e voce nao tem preocupacoes, nem perde tempo, alem de ter um guia explicando tudooo! Os taxistas tambem sao bons guias, basta puxar assunto, podem ateh aumentar o caminho pra ganhar um extra, mas explicam tudo!
No proprio hotel voce consegue mapa turistico e sugestoes de passeios. Nao lembro valores, mas nao eram caros, o Mexico eh barato. Dentre os pontos voce vai ver a Catedral de Guadalupe, museu de Fridda, a piramida do sol e da lua em sitio arqueologico fora da cidade, casa dos azulejos... e etc. Tem muita coisa interessante mesmo! Voce pode tomar uma cerveja com pimenta na mesma mesa que Che e Fidel sentaram para trocar ideias, ver o que sobrou de uma civilizacao bem no coracao da cidade, comer muita comida tipica boa! Eu nao sou adepta da pimenta, mas cai super bem nas comidas mexicanas, e eh super tranquilo comer.
Os passeios de onibus sao diversos, uns soh pela manha, outros duram o dia todo, uns finalizam com degustacao de tequila artesanal e tal...

abs
lu

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...