Translate this page:

Lisboa

Acomodação em Lisboa é barata, e onde quer que você vä econtrará hotéis limpos. Eu fiquei hospedada no Ibis, por ser barato, confiável, bem localizado e extremamente limpo. Você pode se hospedar na cidade alta ou baixa, mas não deixe de andar pelas duas!


Em Lisboa, coma os famosos pastéis de belém (os originais!), podem não se lá grandeee coisa, mas não deixam de ser tradicionais.

Visite os pontos turísticos da capital como o Padrão dos Descobrimentos e Monumento Vasco da Gama, a Torre de Belém, o Mosteiro des São Jeronimos, a Ponte do 25 de abril, estátua de Fernando Pessoa, Praça das Nações e Expo Lisboa, elevador de Santa Justa e Igreja do Carmo, Cristo Rei (tentativa de imitar o nosso carioca: cristo redentor :- ), Praça do Comércio, Sé de Lisboa, Rua Augusta, Avenida da Liberdade, Praça D Pedro IV, a região das docas em Alcantara (restaurada e hoje zona de restaurantes e boates) e muito mais... infinitas atrações nesta cidade!

3 comentários:

Filipe disse...

Realmente uma cidade (e um país diga-se de passagem) encantadora. EStive em Lisboa 4 vezes e sempre dá vontade de voltar!

Felipe & Lília disse...

bem ... olha eu aki novamente heheh!

Bem meu roteiro aki seria o seguinte lú:

1º dia: Após o desembarque, previsto para às 7hs da manha, pegar bagagens e traslado ao hotel (SANA EXECUTOIVE HOTEL, na Av. Av. Conde de Valbom), devemos estar liberado lá pelas 9hs, então estava pensando em ir a três locais que imagino serem próximos, no restante da manhã:

1o dia :
Torre de Belém, (comer os pasteis de Belém aki néh ? hehehe ) depois monumento aos descobridores, depois mosteiro dos jerônimos. Ainda nao sei qual transp publico pegar ateh aki!

Bem nesse primeiro ponto calculando uma média de uma 1 hora para cada local, vc acha razoável ?

Nessa previsão devo estar indo almoçar/ lanche lá pelo meio dia.

Bem as refeições desse 1º dia penso em fazer o almoço/lanche no chiado e o jantar no alfama, ou vice e versa, o que vc acha melhor? Tem algum local especifico nesses bairros a me indicar ?

Fazendo o almoço no chiado, penso em ir depois ( pelo menos no google maps parecem locais próximos) ao convento do carmo, praça dos restauradores, elevador da glória.

Vc acha que da pra fazer esse percurso até o final da tarde.

No finalzinho da tarde penso em ir ao Castleo de São Jorge, já que ele funciona até as 19hs / 20 hs não é isso ?

Depois do castelo a praça do comércio ( a noite é legal lá? Tem o que ver /fazer? ) e no final da noite jantar no alfama ( Algum local recomendado aqui ?)

Final do 1º dia .... Algum local a acrescentar, retirar ou substituir ?

No 2º dia tem o tour panorâmico que imagino que vá visitar alguns dos locais pelos quais já passei no dia anterior e outros que não fui, mas tudo bem.

A tarde e a noite desse dia são livres, então gostaria de ir comprar algumas lembrancinhas bem características de Lisboa para colocar na estante e para presentear tbm, algum local recomendado
Se der tempo ver algum local que não deu tempo no 1º dia ou algum outro que não esteja na lista, como o parque Eduardo VII, vale a pena ? Já que é próximo ao Hotel ?

Final da tarde pretendo ir ao oceanario que tbm funciona até as 20 hs néh E depois jantar em algum local que vc me indique ... heheheh

No 3º dia Vamos a Fátima durante o dia e a noite em tese teremos tempo livre. Algum local a indicar para jantar nessa noite ?

bem ... éh mais ou menos isso aí !

Luiza disse...

Perto da Torre de Bélem, do lado do Museu da Marinha (ou algo assim, me falhou a memória). Não são lá grande coisa os pastéis, falaram tãoooo bem que me decepcionei, mas são bons.
E transporte, você se vira lá, estava de carro então nem sei como ajudar nisto. E o tempo dá sim, entre 1h ou 2h em cada (se você entrar nos monumentos).
Para comer em Portugal, eu sempre entrava no primeiro pé sujo, pois tudo é bom! Só a noite que ia para zona portuaria, Docas, onde tem boates e restaurantes para comer algo mais "chique".

Este percuso ao convento é rápido sim, dá pra fazer tranquilo!
Acho que o castelo fecha cedo, verifique em um site deles, mas geralmente as coisas fecham as 17/18h.

A praça do comércio fica movimentada a noite, e as Docas, também é bem atrativa e fica até altas horas cheia.

É bom você visitar o oceanario e todo o complexo do Parque da Expo de Lisboa cedo, é grande e tem várias atrações.

Os souvenirs você compra perto da torre de belém e museu da marinha, ou em Fátima mesmo, eu comprei por lá, voltei com santos, chaveiros e tal.
E para comer, com eu já disse: é Portugal, não tem restaurante ruim! Qualquer comida que eles façam fica boa.
abs
lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...